Thursday, October 26, 2006

Falta ATITUDE no povo brasileiro!

(Potuguese only)

Mensagem enviada a um amigo, que pediu que eu parasse de enviar a qualquer pessoa informações sobre a corrupção do atual governo:

Caro Amigo!

Confesso à ti, que jamais fiz o que estou fazendo. Confesso também que sempre fui petista, desde o ensino médio ando por aí com adesivos do PT. Hoje, não faço mais nada disto. Sou acadêmico de Ciências Econômicas da UFSM e sei muito bem o que foi feito pelo antigo governo FHC e pelo atual, o de Lula. Nenhum, nem outro agradou aos cientistas políticos ou economistas. A única coisa que a grande maioria dos pensadores e formadores de opinião deste país sabe é que a corrupção no Brasil ultrapassou os limites, e a moral do povo brasileiro está cada vez mais baixa, o único argumento para o povo brasileiro estar feliz é o assistencialismo do governo Lula, ajudando o pobre a ser "menos pobre", sem oferecer uma educação melhor e nem qualificação para esta gente poder ter o mínimo para buscar um emprego ou trabalhar por conta própria. Dar o peixe nunca foi melhor do que ensinar a pescar. Sinceramente, sinto-me mal por não poder fazer mais.

Pergunte a um economista, qual é a primeira coisa que um país precisa para desenvolver-se. Eu garanto, que a resposta será: EDUCAÇÃO. Estudo em universidade pública, e posso dizer, a educação aqui não é das melhores, mas sei, pelos mais velhos, que já foi ótima em governos de décadas atrás, quando o Brasil crescia a passos largos, como dizem os políticos de hoje.

É isso amigo, não consigo ficar calado ao ver tanta sem vergonhísse. Quem faz o Brasil são os brasileiros, então façamos diferente. O que falta no brasileiro é atitude. Ser passivo é opção de quem não tem esperanças, de quem está confortável em sua situação, de quem não se preocupa com aquilo que é de todos, com a nossa moral, nossa honra, e até nosso dinheiro, nos impostos que pagamos.

Sejamos francos, estou cansado de ver toda essa corrupção na TV e não ver o povo brasileiro se manifestando quanto a isso. Tá na hora de mudar, e mudar agora!

Grande Abraço!

(100 motivos para NÃO votar no Pancho Lulla)

2 comments:

Le Nouveaux said...

bom o post cara mas atualiza o blog ae q eu nao aguento mais politica..deixa pra mais tarde um pouco..hehe

Germano said...

Não te preocupa Neitor!

Vou dar um bom tempo na política agora. Só quando for de fato necessário, pois a esperança é a última que morre. Vamos ver se a esperança do povo no Lula dá algum resultado.

Abraço!